Jodi Picoult

Jodi Picoult nasceu e cresceu em Long Island. Estudou Inglês e escrita criativa na Universidade de Princeton e tem um mestrado em Educação pela Universidade de Harvard. Publicou dois contos na revista Seventeen enquanto ainda era estudante. O seu espírito realista e a necessidade de pagar a renda levaram Jodi Picoult a ter uma série de empregos diferentes depois de se formar: trabalhou numa correctora, foi copywriter numa agência de publicidade, trabalhou numa editora e foi professora de inglês.
Casou-se com Tim Van Leer, com quem ela havia conhecido na Universidade de Princeton, e foi quando ela estava grávida de seu primeiro filho que ela escreveu seu primeiro romance, Canções da Baleia Jubarte.
Aos 38 anos é autora de dezasseis romances, todos best sellers e em 2003 foi galardoada com o New England Bookseller Award for Fiction (Artigo Ciêntifico).
Apesar de fazer o que realmente ama, considera o mundo da publicação um lugar difícil para se criar uma carreira como a sua e a de muitos escritores que não só aprecia, como valoriza e até acompanha. Com todo este percurso de êxito é acarinhada por muitos leitores que expressam através de e-mails que nunca param de chegar o gosto pela sua escrita.  
Jodi e Tim têm três filhos, que apesar de serem diferentes contêm o gene da escrita e lêem o trabalho da sua mãe com muito orgulho, principalmente por esta ser famosa.
Considerando o amor uma verdade no meio de um mundo cheio de dúvida, principalmente entre uma mãe e os filhos, que dedica a Jake (o seu filho do meio), “Perfect Match”, devido à sua coragem de após muitas cirurgias ter conseguido superar dois tumores malignos nos ouvidos que ao crescerem no seu cérebro poderiam matá-lo.
É com esta noção da realidade do que é a vida, que escreve de forma completa e detalhada a complexidade das relações humanas, surpreendendo-nos cada ver mais com as suas histórias.